Por Lucas Bon Seabra
Uma ótima maneira de começar e passar a pensar no seu bichano como parte integrada de sua família, portanto o design de interiores tem que considerar suas necessidades e dificuldades.
Um design desse modo faz parecer que os móveis dos nossos pets sejam uma parte integrada de nossa mobília, deixando nossos ambientes arrojados e modernos, mas não podemos olhar apenas para o papel estético.
ESPAÇO PET
É bem comum as casas com um cômodo voltado para os animais, alguns inclusive integrados a lavanderia, onde é ótimo para instalar o dog-shower. esse espaço dedicado ao pet ajuda a organizar melhor as coisas dele e facilita sua vida na correria do dia a dia.
Os cães e gatos muitas vezes vão querer desestressar, principalmente se eles vivem em ambientes pequenos e fechados, para isso temos que tirar a atenção deles de alvos indesejados, como nosso sofá ou calçados. Uma boa alternativa é ter arranhadores e mordedores para para o alívio de nossos amiguinhos. Deixar esses brinquedos no espaço pet é uma boa alternativa, mas existem móveis que exercem essa função e são uma adição à decoração!
CUIDADO ONDE PISA!
Não não, estamos falando do piso mesmo, temos que tomar cuidado na hora dessa escolha pois o piso tem que ser resistente, difícil de manchar e não podem ser muito frio. A madeira pode ser uma ótima escolha, mas apenas para animais de pequeno porte, um cão muito grande pode conseguir riscar o chão. O carpete é muito desaconselhado, pois mesmo que seu bichinho seja muito comportado o cheiro natural do animal vai pegar muito nesse material.
MÓVEIS A PROVA DE DESASTRES
Pois é, você não pode ter qualquer mobília e tem que tomar cuidado com a decoração frágil, um vaso de porcelana pode ter uma vida bem curta numa casa com animais. É claro que animais diferentes vão ter uma adaptação diferente, uma calopsita dificilmente vai quebrar algo, mas é bom que tudo seja bem fácil de limpar para o caso dela fazer suas necessidades fora do local planejado.
UM POUCO MAIS DE VERDE
Os animais se beneficiam muito de um jardim interno, uma pequena porção de grama na varanda é sensacional para nossos animaizinhos. Cães e gatos muitas vezes comem um pouco de grama quando estão com problemas gástricos, além de ser muito desestressante para eles deitar no verde.
MÓVEIS OTIMIZADOS
Existem móveis feitos especificamente para os animais, porém existe outra modalidade que são os móveis que foram pensados para todos nós. Cozinhas planejadas podem ter nicho onde existem as tigelas de comida dos animais, as mesas de centro podem contra uma caminha para vermos uma série com toda a família reunida, até mesmo camas hoje possuem nicho para ser também a cama dos pets.
A grande verdade é que como a customização está voltando à moda, podemos ter a mobília sob medida para nossa família. No caso dos animais precisamos nos atentar que cada um deles tem a sua necessidade, isso pode até parecer algo ruim num olhar mais simplista, mas na verdade significa que você terá uma casa única e que integre verdadeiramente toda a sua família.
PLANO B
Sabemos que por mais que tentemos às vezes nossos animais são muito enérgicos e acabam por destruir algo ou dar trabalho, mas mesmo assim amamos eles. Se tudo for feito e não resolver por completo o problema temos uma última dica. Pegue a coleira e vá passear, gaste energia com seu bichinho, isso será bom para você e pra ele.
Fale conosco por Whatsapp!
Clique sobre o nosso ícone acima para iniciar a conversa.