Por Thalia de Sousa Pereira
Inicialmente, é importante sempre enfatizar como a união entre áreas complementares maximizam o resultado final de um imóvel, principalmente quando os recursos são menores. Para soluções mais eficientes o elo entre a Arquitetura e Engenharia maximizam a economia, o conforto e principalmente a segurança dos moradores, não só física, mas também emocional.
O Estudo projetual que será demonstrado agora faz parte de uma habitação de pequeno porte com área total de 63.55m² de área construída, composto por sala de estar, jantar e cozinha integrada, um quarto, uma suíte e um banheiro social, ideal para uma família com um casal e até dois filhos. A presente proposta foi elaborada com o uso de tijolos ecológicos, o que torna o projeto sustentável. Além disso, a produção deste material reduz a emissão de CO2 na atmosfera, contribui com a diminuição de resíduos nas construção civil e até mesmo com a necessidade de outros produtos, como cimento, argamassa, ferro, madeira e acabamentos em geral.
“Grande parte da economia está na facilidade da execução, pois acelera o processo pela aplicação simples da argamassa colante e tamanho do bloco. Há também economia com carpinteiros e madeiras para as formas porque o próprio tijolo é usado para moldar os elementos estruturais. O tijolo permite ainda uma camada de argamassa de revestimento bem mais fina do que o tijolo convencional, ou seja, exige menos da argamassa colante, resultando num acabamento melhor com menos correções durante a execução.”
É importante destacar que os espaços podem ser compostos de várias formas, mas o intuito do projeto foi aplicar estudos bioclimáticos para ampliar a qualidade do ar, do conforto térmico e reduzir a poluição sonora bem como os custos de energia. Para isso, desempenhamos soluções de espacialização dos ambientes levando em consideração a projeção da geometria solar, da direção predominante dos ventos e também ampliando a integração com a natureza, o que traz benefícios tanto físicos quanto emocionais.
Com o Programa Fysis – Arquitetura Popular, famílias que buscam propostas para baixo padrão possuem uma evolução projetual o que envolve também uma evolução de investimentos nos ambientes, para que o morador possa aplicar seus recursos com maior sabedoria e menor gasto. Portanto a entrega da obra, que é a primeira fase, normalmente será com o corpo da edificação, ou seja, ambientes rebocados e revestidos porém já prevendo como o interior e a paisagem externa irá acontecer. Com isso, o proprietário pode evoluir seu imóvel conforme suas exigências, inicialmente pelo paisagismo ou pelo interior.
Você pode acreditar que o desconto é maior se você não contratar um arquiteto, porém quando você adquire uma casa de baixo padrão finalizado, o projeto arquitetônico está incluso no valor pago, a única diferença é que você adquire um projeto genérico, e que não te representa de fato. Portanto, nós da Fysis Arquitetura oferecemos a oportunidade de escolher como será a sua casa, visando investimentos semelhantes ou até mais em conta. Queremos unificar o seu desejo com o seu espaço, de forma segura, econômica, confortável e com rigor estético.
Fale conosco por Whatsapp!
Clique sobre o nosso ícone acima para iniciar a conversa.