Paisagismo ou jardinagem?
Como sabemos, a primeira impressão tende a ser muito importante e no caso dos imóveis, ela se dá muito antes de adentrarmos nele. A concordância entre o natural e o construído valoriza muito a beleza e, no caso de uma empresa, pode fazer a diferença entre ganhar e perder a clientela.
O jardim não é apenas uma questão de aparência. Apesar da valorização que ele pode gerar no imóvel, pode ser um ótimo lugar para se desligar um pouco da correria do dia a dia e relaxar. Um ambiente externo bem planejado pode oferecer um maior frescor para os dias quentes e ser uma ótima alternativa para convidar a família e os amigos. Também serve de alternativa para o comércio, já que alguns podem preferir tomar um cappuccino ao ar livre ao invés de em baixo do ar condicionado e, se devidamente realizado, pode prover um frescor natural ao ambiente interno.
O arquiteto tem a tarefa de elaborar uma área externa que entre em concordância com o seu interior, fazendo todo o seu projeto seguir uma lógica uniforme, exaltando-se assim, mutuamente.