A casa é o seu lugar no mundo, ou melhor, uma extensão de si mesmo.
O presente projeto trata de uma reforma, para uma família, da área privativa do quarto do casal e nas áreas de convivência social, sala e cozinha. A inspiração para composição dos ambientes veio da cultura oriental, na qual as camas ficam mais próximas do solo. Outro impacto é a cor vibrante do vermelho vivo para conferir energia em contraste com a cor preta da madeira que reveste o mobiliário. Graças a essa harmonia, a obra de arte expressionista junto com a luminária pendente criam um equilíbrio sutil entre relaxamento e estímulo. Tudo isso produz um recinto perfeito para momentos de reflexão ou inspiração.
„Qualquer coisa boa que construímos, acaba por nos construir.”
Na sala e cozinha, o estilo industrial prevalece junto com a cor verde que, em harmonia com madeirado claro, escuro e a cor preta, contribuem na sensação de calmaria e relaxamento. Como elemento de destaque, na parede do sofá há um "mural" com revestimento de pedra que lembra o aço corten, cujo destaque é elevado com a iluminação em fita de LED, conferindo jogo de luz e sombra. Para tornar o espaço mais aconchegante, optamos por empregar a luz na cor amarela.
É interessante destacar que pelo espaço ser pequeno e pelo desejo de ter uma mesa para refeições mais longas, ocupamos um espaço da garagem com portas de painéis modulares de aço, vidro e madeira e, dessa forma, a família pode direcionar a ventilação e abrir caminhos.